domingo, 14 de junho de 2015

Terminal de Ônibus de Itapevi será reconstruído pela Prefeitura

Prefeitura vai reconstruir Terminal Municipal de Ônibus de Itapevi

06/2015
Terminal de Ônibus de Itapevi será totalmente remodelado
Investimento prevê a instalação de cobertura metálica e revitalização do espaço
Uma das mais importantes obras de infraestrutura viária urbana será realizada em Itapevi nos próximos meses. Trata-se da reconstrução do Terminal Municipal de Ônibus, que garantirá maior qualidade e comodidade aos usuários dos serviços na cidade. A principal melhoria será a implantação da cobertura metálica de 3.112 m² sobre todas as baias existentes no espaço.
O projeto foi desenvolvido pelos técnicos da Secretaria de Planejamento e Gestão e as obras serão custeadas a partir de recursos próprios da Prefeitura. A administração municipal está realizando o processo licitatório visando a contratação da empresa que executará os trabalhos. Nesta semana, estão sendo realizadas as sondagens das fundações da área.
Segundo a pasta, além da cobertura metálica, será ampliado o espaço das baias dos ônibus, aumentando a capacidade de circulação de coletivos, e recuperado o pavimento asfáltico das vias internas. Também está prevista a instalação de uma central de controle, espaço para guardas municipais, local apropriado para implantação de pontos de comércio popular e acessos adaptados para pessoas com deficiência.
Outro detalhe importante da obra será a criação de uma nova faixa de rolamento a partir da saída do viaduto José dos Santos Novaes, que margeará o terminal e será exclusiva para circulação de ônibus. 
Além da reforma do Terminal Municipal, a Prefeitura projeta diversas ações voltadas à qualificação do trânsito na cidade. Uma delas já está em andamento: trata-se da construção do novo acesso viário à região da Vila Dr. Cardoso. Está sendo implantada uma avenida ligando a rodovia SP-29 às ruas Carmem Silva Almeida e Dacar, no Jardim Dona Elvira. A previsão é de que, o final dos trabalhos, o trânsito da região central seja reduzido em 30%.

Operários executam sondagens das fundações da área

http://www.feliperochaimoveis.com
http://www.filiperochaimoveis.com
http://www.imoveisemitapevi.com.br
http://www.casasemitapevi.com.br
http://www.apartamentosemitapevi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário