domingo, 28 de fevereiro de 2016

Como ser aprovado em um financiamento da CAIXA as 5 regras praticas básicas para ser aprovado !



A casa própria é o sonho de 1 em cada 3 brasileiros e muitos acham que comprar um imóvel financiado é um processo muito difícil, pois não sabem como funciona o que é necessário para financiar um imóvel, temos que nos atentar para algumas regras básicas para a compra e para ser aprovado em um financiamento bancário, nos meus 5 anos de experiência com financiamento bancário através de todas as instituições bancarias, existe um critério básico com 5 regras que vou detalhar abaixo. Muita gente me pergunta o que precisa para ser aprovado em um financiamento, quais as probabilidades e o que é necessário. Confira as 5 regras básicas para aprovação em um financiamento pela CAIXA ou outros bancos.

Regra nº1 - Nome Limpo

Infelizmente a grande maioria do povo brasileiro tem uma cultura de endividamento e má gestão de despesas pessoais o que influencia diretamente no atraso de contas e Negativação nos órgãos proteção ao crédito. No momento da decisão de financiar a casa própria reveja suas contas e comece a poupar, e se programar, para ser aprovado em um financiamento bancário geralmente de valores que ultrapassam a casa dos 6 digitos (R$100000,00 cem mil reais) ou mais, estar com o famoso NOME LIMPO é fundamental, sendo que o primeiro quesito que as instituições financeiras consultam é o CPF dos interessados. Portanto consulte seu nome junto ao SERASA/SPC e limpe seu nome negocie suas dívidas em caso de não conseguir pagar a vista , negocie que pagando a primeira parcela em até 5 dias úteis seu nome estará limpo e você estará apto para um financiamento

Regra nº2 - Comprovação de renda

Seja você empregado sob regime CLT, trabalhador autônomo, micro-empreendedor, empresário, funcionário público, trabalhador de qualquer espécie a comprovação de renda é necessária, geralmente dos últimos 3 meses é fundamental para a analise de capacidade total de financiamento e prestações. Essa comprovação de renda pode ser feita através de varias formas, holerite, contra-cheque, declaração de I.R., extratos bancários, pro-labore, entre outras formas. A comprovação de renda é o fator de maior importância para que você consiga ser aprovado em um financiamento bancário por qualquer instituição financeira.

Regra nº 3 - Renda Livre de outros financiamentos

Se você busca financiar uma casa sabe que esse financiamento vai ocupar boa parte do seu orçamento, os bancos geralmente limitam a 30% da renda, sendo assim se você estiver com outros financiamentos ou empréstimos essa porcentagem pode estar comprometida, gerando uma reprova ou até mesmo uma capacidade de financiamento inferior muito aquém do que você realmente quer e precisa. Portanto o ideal é que a renda esteja livre de outros financiamentos bancários como veículos, empréstimos pessoais ou consignados entre outros.

Regra nº 4 - Relacionamento com banco, ter conta corrente no banco.

Ter uma conta corrente no banco que pretende financiar é primordial sendo que a facilidade da obtenção do crédito e comprovação de renda será maior. Um relacionamento com o mesmo, exemplo ter cartão de crédito na instituição, titulo de capitalização, previdência privada, seguros entre outros produtos que pode fazer até com que sua taxa de juros seja reduzida e melhor negociada. Se você pretende financiar em um determinado banco e ainda não possui conta corrente no mesmo, não se desespere no momento em que você decidir o imóvel, você pode abrir a conta e iniciar esse relacionamento.

Regra nº 5 - Documentação dos compradores

Os documentos dos compradores fundamentais são
1.RG
2.CPF
3.COMPROVANTE DE RENDA ÚLTIMOS 3 MESES
4. COMPROVANTE DE ENDEREÇO
5. CERTIDÃO DE ESTADO CIVIL (CASAMENTO OU NASCIMENTO)
6. CARTEIRA DE TRABALHO
7. EXTRATO DE FGTS (se for utilizar)

Esses documentos fundamentais devem estar todos devidamente atualizados (RG, CPF, Comprovante de Endereço), legíveis, de forma que possam ser facilmente identificados pelo agente correspondente bancário e posteriormente digitalizado para o próprio sistema de aprovação de crédito do cliente. ]

Essas são as 5 regras básicas para ser aprovado em qualquer financiamento bancário da casa própria. Seguindo essas regras simples você estará preparado e no  momento em que você encontrar o imóvel será muito mais fácil chegar ao seu gerente correspondente bancário e conseguir o crédito de acordo com o seu perfil.
Espero terem gostado se você gostou dessas 5 dicas e acha que pode ser útil para um amigo marque ele, compartilha, comente o que achou, e curta.
Forte Abraço
Filipe Rocha 


http://www.filiperochaimoveis.com
http://www.feliperochaimoveis.com
http://www.imoveisemitapevi.com.br
http://www.casasemitapevi.com.br

http://www.apartamentosemitapevi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário